Español
833 views February 1, 2014 posted by Maja Wallengren

CAFÉ/CEPEA: Falta de chuva pode reduzir volume da safra 14/15 de arábica

  Share...
Fazenda Tozan in Brazil With Campinas Behind

JAN 30, 2014 (Cafepoint)–O clima quente e seco das últimas semanas pode comprometer o rendimento da safra 2014/15 de café arábica no Brasil, de acordo com informações do Cepea. Nessa época, as plantas estão em fase de granação e necessitam de um bom volume de chuvas generalizadas para o desenvolvimento dos grãos.

Em algumas praças de Minas Gerais e de São Paulo, principalmente, o calor e a falta de precipitações já têm deixado cafeicultores em alerta. Por outro lado, as regiões produtoras de robusta não têm sofrido tanto com as adversidades e a temporada deve ter bom volume.

Com relação ao mercado brasileiro de arábica, entre 21 e 28 de janeiro, as negociações seguiram lentas no físico e os preços recuaram, pressionados pela queda nas cotações externas.

Na terça-feira, 28, o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto em São Paulo, fechou a R$ 284,06/saca de 60 kg, queda de 0,6% em relação à terça anterior.

Quanto ao robusta, os preços da variedade também recuaram em sete dias. O Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6 peneira 13 acima fechou a R$ 226,89/saca de 60 kg na terça-feira, queda de 0,83% em relação à terça-feira anterior, 21.

As informações são do CEPEA, adaptadas pelo CafePoint. http://www.cafepoint.com.br/mercado/cotacoes/cafecepea-falta-de-chuva-pode-reduzir-volume-da-safra-1415-de-arabica-87367n.aspx-0-

  Share...

Share This Article

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *